Pesquise o conteúdo do blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

FOTOS HISTÓRICAS DO CESPPM: 40 ANOS

Este Prédio, segundo fontes populares, já foi Palácio do Governo, com o nome de ALVORADINHA, passando a Hospital Maternidade e depois Centro de Estudos Supletivos Emílio Médici, em 24 de junho de 1975 e em 14 de abril de 2009 passou a ser denominado de Centro de Estudos Supletivos Professor Paulo Melo.

Por aqui a Educação de Jovens e Adultos, antes denominado Estudos Supletivos  já aconteceu em toda a Educação Básica, desde a Alfabetização até a conclusão do  Ensino Médio.  A princípio, com aceleração de Estudos, depois com o Ensino Supletivo Personalizado (5ª a 8ª) e 2º Grau grade velha,  passando a funcionar com uma Nova Metodologia de Ensino, nos ensinos do então 1º  e 2º Graus, por Etapas, sendo 4 etapas para o Ensino Fundamental e duas para o Ensino Médio – EJA, como funciona até hoje.  Em  2009  passou a funcionar apenas com o Ensino Médio – EJA.

Hoje temos a honra de comemorar os 40 anos desta Instituição, onde por aqui passaram alunos jovens e adultos que conosco aprenderam e ensinaram, através de uma família educadora,  que trabalha com afinco o mundo da Educação, que perpassa por muitas conquistas adquiridas e adversidades superadas. Durante este período, todos que por aqui passaram e ainda estão merecem nossas homenagens e nosso apreço. As direções deste Centro, cada um com sua parcela de participação, contribui ou contribuiu para o bom desempenho da Educação de Jovens e Adultos, que é o carro chefe deste Educandário.

Vamos mostrar aqui os registros que temos de profissionais que aqui desempenharam ou desempenham suas funções profissionais no CESPPM. Gostaríamos de mostrar todos, mas não foi possível ter todas as fotos e o tempo é curto, sintam-se todos homenageados.











 


Nenhum comentário:

Postar um comentário