Pesquise o conteúdo do blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

TRABALHO DE SOCIOLOGIA

Filme: Tempos Modernos - 1936.

 Charles Chaplin com seu personagem "O Vagabundo" (The Tramp).




SINOPSE DO FILME


O filme é uma forte crítica ao sistema capitalista e sua busca incessante pelo lucro a qualquer preço. As cenas passam suas mensagens de forma inteligente e bem humorada. Mostra máquinas que tomam o lugar das pessoas, o crime, a escravidão, a repressão e também o amor. O filme causou polêmica por suas críticas à Revolução Industrial além de referências sobre comunismo e social-democracia sendo então, censurado em muitos países.

http://telecinebrasil.blogspot.com.br/2012/02/tempos-modernos-charles-chaplin-1936.html

RESPONDA

      Qual a finalidade dos empresários, quando oferecem ao presidente da fábrica uma      máquina que alimenta automaticamente o operário enquanto ele trabalha?



ATT: Profª Claudia Almeida

23 comentários:

  1. percebe-se claramente que essa realidade continua até os dias de hoje.apesar das melhorias com as conquista de direitos para os trabalhadores ainda continua a visâo de que o empregado é apenas um objeto engolido pelo poder do capital e essa siciedade capitalista que explora para alimenta todo conforto de diversâo das classes que mais possuim

    josiane passinho feio

    turma 2113

    ResponderExcluir
  2. A finalidade era fazer com que os operários não parassem de trabalhar enquanto almoçavam para que a produção não viessem a diminuir e com isso os donos das fábrica teriam mais lucros e comprariam muitos mais máquinas.
    Dinalva Lima.
    Turma:213

    ResponderExcluir
  3. A finalidade dos empresários era que quanto mais rápido os operários comecem mas rápido eles voltariam para o trabalho,e assim os empresários ganhariam mais,ou seja os empresários teriam mais lucros;e tornar os operários escravos.
    Jorge Luíz M.Fleol.
    Turma:213

    ResponderExcluir
  4. A finalidade do filme é mostrar para as pessoas que o operário não pare de trabalhar, com isso aumenta a produtividade das indústrias fazendo do trabalhador um escravo do seu próprio trabalho, ou seja, nada mudou, continua igual ao passado, os operários trabalham cada vez mais e os empresários lucram com toda produtividade.
    Aluna: Maria de Fátima Alfaia
    Turma: 213

    ResponderExcluir
  5. Afinalidade e o rendimento do trabalho ,se o operário parar pra se alimenta o trabalhador vai para se alimentar automaticamente ,vem o remedio que todo patrâo espera nâo passa de um trabalho escravo por que quando a pessoa passa a nâo ter o direito nem mesmo de se alimentar,se torna um trabalho escravo.

    Maria de Jesus V Ferreira

    turma 2113

    ResponderExcluir
  6. os empresário acharam que a máquina era um anterfato muito prátrico,seria bastante utilizado pelos trabalhadores ,porque alimentaria mais rápido ,reduzindo seu tempo para se alimenta e também ficaria a frente da concorrência.
    aluna:Iranilde Sousa
    Turma:213

    ResponderExcluir
  7. A finalidade dos empresários era trazer lucro para a empresa; pois quanto mais rápido eles ingerissem seus alimentos mais rápido os funcionários voltariam ao seu trabalho;e também os empresários queriam mostra o avanço das técnologias

    Ozivan De Souza Santos
    Turma 213

    ResponderExcluir
  8. De forma que aumentar o rendimento e desenvolvimento da fábrica quando os operários tivessem no seu horário de almoço par que não parecem de trabalhar dando assim mais rapidez nos serviços da fábrica e melhorando de forma rápida e lucrativa.
    Por:Ronison da Silva Pereira.
    Turma:213

    ResponderExcluir
  9. Em busca de lucros era fazer em que os operários não parassem de trabalhar para que pudesse obter mas produção
    na fabrica eles não tinha noção que estavam fazendo dos trabalhadores de escravos que não tinham nem tempo de fazer suas refeiçoes.

    Idelso correia da silva

    ResponderExcluir
  10. A finalidade dos empresários é de não perder a sua produção, pois a sua intenção era de produzir cada vez mais, os operarios com medo do desemprego enfrentavam todo tipo de escravidão no trabalho.
    Aluna: Francilene Vasconcelos
    Turma: 213

    ResponderExcluir
  11. A busca desenfreada por lucro na sociedade capitalista obriga os funcionários a se alimenta no horário reduzido de intervalo ou seja realisado em pouco tempo sua alimentaçâo beneficiando as fabricas e enriquecendo os patrôes.

    Dayse do S Cruz da Silva Monteiro

    turma 2113

    ResponderExcluir
  12. Evidentemente isso visa o lucro que os empresários lucrariam, pois quanto mais rápido eles se alimentavam mais rápido os operários voltavam ao trabalho e trazendo lucro ao seu patrão. Evidencia o grande lucro que o e empresário visa no seu empreendimento isto é o principal objetivo desse finalidade.
    Aluna: Patrícia Costa
    Turma: 213

    ResponderExcluir
  13. Era que ela iria eliminar as horas do almoço dos funcionários a empresa lucraria com isso pois os funcinários não teria mais a hora de almoço e sim almoça na empresa ele utilizaria para trabalhar mais e produzir mais que a concorrência.
    Aluna:Jociele Marques.
    Turma 213

    ResponderExcluir
  14. Com a finalidade de obter mais lucro e mais tempo no ambiente de trabalho mater o operário no seu local de trabalho, com isso o operário não tem como sair para a hora do almoço mantendo como objetividade e determinação de produção na fábrica.
    Aluno Manoel Sena.
    Turma: 213

    ResponderExcluir
  15. Para que os operários trabalhacem mais e o horário de almoço fossem reduzido foi inventada uma máquina que pudesse facilitar a hora de almoço para que esses trabalhadores trabalhassem mais, entao a máquina acabou dando defeito.

    Aluna:Jane Maciel
    Turma 213


















    Para passar a frente da concorrência inventaram a máquina alimentadora tendo como objetivo reduzir a hora do almoço.A máquinaa tinha como objetivo oferecer os melhores serviços aos funcionários para reduzir a hora do almoço.
    Edinalva Rangel.
    Turma:213
















    ResponderExcluir
  16. A finalidade era fazer com que as produção nas indústrias que não diminuir e com isso os donos ficassem satisfeito de vender bastante produtos nas indústrias por isso os donos queriam máquinas que alimenta-se os trabalhadores para não perder tempo de trabalhar para render mais lucros nas indústrias.
    Jhonata Gandara de Melo.
    Turma:213

    ResponderExcluir
  17. Para que os operário trabalha-se mais e gastasse menos tempo no trabalho.E ele não fosse para casa
    nao peder a hora de volta para o trabalho e conomiza
    o tempo na fábrica. Para os operário nao peder o horário do almoco.

    Aluna:Jeane da Silva Costa
    Turma 2113


    ResponderExcluir
  18. A principal finalidade dos empresários era o aumento maior, isto era o principal objetivo de todo todo emprendedor dentro do sistema capitalista, que escravisa de forma moderna o operário. Está é uma forma do empreendedor do empresário aumentar o lucro e o objetivo do patrão.

    Dolores Alves Cardoso
    Turma 2113

    ResponderExcluir
  19. Para que a máquina facilitasse mais a vida dos
    trabalhadores das fábricas.
    Aluna: Maria Madalena Monteiro
    Turma: 2113

    ResponderExcluir
  20. A finalidade era trazer mais lucros para a empresa, porque quanto mais rápido os funcionários comessem, logo eles voltariam as suas atividades de trabalho.
    Aluna: Suzie Santos
    Turma: 213

    ResponderExcluir
  21. A máquina revolucionária, iria trazer muitas vantagens para os empresários ganhariam mais lucros, muito mais tempo para os operários trabalhar, o enriquecimento fundamental dos empresários sera o lucro tanto na época quanto nos dias de hoje, afinal se tratando de lucros os empresários. Procuravam a forma mais moderna de se ganhar dinheiro rápido, como foi o caso da máquina.
    Aluna: Raimunda dos Santos

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que nada ??

    ResponderExcluir