Pesquise o conteúdo do blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PROJETO SEXUALIDADE RESPONSÁVEL

Bandeira do Projeto Sexualidade Responsável CESP PAULO MELO



Na perspectiva buscar o motivo da grande evasão de alunos do Centro de Estudos Supletivos Profº. Paulo Melo, este projeto veio responder aos anseios dos jovens e adultos quanto á sexualidade e mostrar de que forma o corpo docente pode contribuir para diminuir a evasão dos alunos matriculados na escola.
Atualmente diante das mudanças comportamentais dos jovens no contexto social atual e o desconhecimento que eles apresentam em assuntos relacionados à sexualidade; bem como a idéia de que as DSTs/AIDS estão associadas apenas aos homossexuais masculinos, usuários de drogas e prostitutas; e que a gravidez precoce não interfere na sua vida escolar, mostra a necessidade de se trabalhar junto à comunidade escolar a fim de que ela tenha acesso a informação, educação e promoção da saúde, principalmente porque o jovem acredita que as coisas acontecem com os outros, mas não com ele.
A educação Sexual é uma preocupação muito freqüente na fase da adolescência, mas também necessária na vida dos jovens e adultos. Pensando desta maneira, se faz necessário um trabalho de esclarecimento sobre sexualidade, pois é um tema de discussão e preocupação na educação regular, mas pouco discutida na educação de jovens e adultos.

TEMAS DESENVOLVIDOS
·                    Anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor masculino e feminino: (a reprodução, fecundação, menstruação, a gravidez);
·                    Gravidez na adolescência;
·                    DST/AIDS;
·                    Métodos contraceptivos;
·                    Aborto. 
Os trabalhos desenvolvidos pelos e para os alunos  são:


·           Embasamento teórico com Aulas expositivas / uso de documentários - DVD / slides;
·           Dinâmicas de grupo;
·           Dramatização;
·           Montagem de sala para exposição (mostra pedagógica);
·           Produção Paródias;
·           Convidar palestrantes;
·           Montagem de Mural;
·           Produção de material para a exposição;
Distribuição de panfletos e camisinhas
  Espera-se que nessa IV MOSTRA PEDAGÓGICA PAULO MELO os trabalhos dos alunos sejam prestigiados e que possamos diminuir o índice de evasão da escola. Contamos com o apoio da Direção e Serviço Pedagógico.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário