Pesquise o conteúdo do blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Alunos visitam o Marco Zero do Equador e a Fortaleza de São José de Macapá





Considerando a realização do projeto “Do Norte ao Centro-Oeste, de Ponta Porã à Macapá, assim é minha região, assim é meu lugar”, que prevê a produção de um vídeo de 10 minutos entre alunos do Centro de Estudos Supletivos Professor Paulo Melo - CESPPM e do Instituto Federal do Mato Grosso de Sul - IFMS, Campus Ponta Porã, a realização do trabalho de campo objetiva registrar imagens de lugares que representem a região Amazônica.


Dessa forma, a necessidade de um estudo regional do Brasil que rompa com equívocos corriqueiros sobre as características das regiões brasileiras visa a construção de um aluno consciente da diversidade social, econômica, ambiental e cultural do Brasil. A busca por um cidadão que respeite e valorize esta diversidade é premissa fundamental do Projeto.


Assim, no dia 02 de outubro, os alunos das turmas 1112, 1122 e 1132 participaram de visitas ao monumento Marco Zero do Equador e Fortaleza de São José de Macapá. As visitas foram acompanhadas pelos professores Fabrício Dias (Geografia) e Ozeas Jr. (Artes). 

Os resultados serão apresentados na Mostra Científica e Pedagógica da escola, prevista para o mês de novembro.


2 comentários: