Pesquise o conteúdo do blog

sábado, 20 de novembro de 2010

IGARAPÉ DAS MULHERES É TEMA DE VÍDEO NA ESCOLA


Imagem do Vídeo - Canal
No dia 09/10 os alunos da turma 2143 participaram de um trabalho de campo no bairro Perpétuo Socorro no Igarapé das Mulheres. Durante este trabalho foram aplicadas entrevistas e realizadas filmagens. Como resultado foi apresentado durante a III Mostra Pedagógica do CESPPM o vídeo Igarapé das Mulheres - Cotidiano e Poluição

Imagem do Vídeo - Ronelson (aluno)

O trabalho de campo e o vídeo são atividades do Projeto Meio Ambiente e Cotidiano que tem por objetivo promover atividades de sensibilização sobre a qualidade do meio ambiente, procurando colocar em prática o aprendizado, assim como conhecer os principais problemas ambientais que cercam a  escola.

A participação da comunidade do Igarapé das mulheres nas entrevistas e filmagens foi muito importante, pois só assim a escola pode fazer do educando sujeito do processo de ensino-aprendizagem, levando-o a compreender sua responsabilidade diante das contradições do mundo atual.

Participantes do vídeo - Ronelson, Lucy, Lucia,
Francilene, Verlane, Diane, Juciene, Marta e Patriane (aluno); Fabrício (Profº).
Como forma de agradecimento e retribuição pela colaboração dos moradores, as atividades do Projeto neste ano serão encerradas no próximo dia 27 com a entrega pelos alunos de DVD´s com o vídeo produzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário